quinta-feira, 14 de agosto de 2008

Profissão do futuro: Assaltante de Bancos.

Antigamente quando os papás perguntavam aos filhotes: "Quando fores grande, queres ser o quê?" E eles respondiam:
"Astronauta!", "Médico!", "Bombeiro!", "Jogador de futebol!", "Bailarina!", "Professora!".
Agora não é bem isso que acontece.
O que está a dar agora é ser Assaltante de Bancos.
É certo que os pioneiros desta profissão ainda são puros amadores. Ainda se deixam apanhar e levar um tirinho ou outro, mas é certo que com o passar dos anos, esta categoria profissional vai ser altamente especializada. E vai ter um campo muito alargado para trabalhar. Se antes eram lojas dos chineses que abriam como cogumelos, agora são bancos. E não se compreende porque é que ainda não saiu nenhum daqueles livros que estão agora muito na moda, de auto-ajuda aos assaltantes. Alexandra Solnado estás a ouvir?
O livro poderia chamar-se: "Em cada esquina, o segredo." Com um mapa alargado da rede bancária nacional e ilhas adjacentes; as melhores rotas de cada banco para a fuga perfeita; o marcador do livro podia ter assim um cortante engraçadito, tipo pistola; vales de 15% de desconto para comprar óculos de sol na multiópticas; etc... E o prefácio podia ser escrito pelo Dr. Vale e Azevedo. É apenas a minha opinião.


2 comentários:

António disse...

E as possibilidades para os copys? Verdadeiras pérolas publicitárias como: Cada Tiro Cada Melro, Tiro no Pé ou Lá em Cima tá o TiroLiro.
É de aproveitar

André Oliveira disse...

Olha que agora me deste uma grande ideia, meu amigo... É aproveitar a minha panca pela máfia e aplicá-la da melhor maneira.
Ainda bem que eu não fui para o Montepio... ehehehe